A cada minuto cinco pessoas morrem por erro médico, diz OMS

O relatório divulgado pela entidade apontou que milhões de pessoas morrem por erro médico.

às 17:16 e atualizado às 17:18

Por Micael Levi | Redação RN

Foto: Sasin Tipchai/ Pixabay

O chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, revelou que “a cada minuto cinco pessoas morrem devido a tratamento inadequado”.

O relatório divulgado pela entidade apontou que milhões de pessoas morrem por erro médico. Em entrevista a Agência Brasil, na avaliação, um outro membro da OMS, Neelam Dhingra-Kumar, diz que é na verdade “um problema global.

Leia mais: Bolsonaro terá alta nesta segunda

Ele relaciona o fato a existência de uma hierarquia nos sistemas de saúde, em que é comum que médicos ou enfermeiros mais jovens não se sintam a vontade para falar, ou funcionários encobrem erros cometidos por temer represálias.

Ainda segundo a organização, cerca de 40% dos pacientes tratados em ambulatórios sofrem os efeitos de erros médicos. Nos hospitais o número cai para 10%.

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.