Apenas metade dos estádios russos está pronta para o Mundial de 2018

Foto: Reprodução

Dos 12 estádios que sediarão a Copa da Rússia 2018, apenas 06 estão prontos. Conforme o Comitê Organizador Local, a previsão de entrega do restante é dos dias 01 a 28 de abril.

Faltam 100 dias para o início do Mundial e a Rússia está com muito trabalho pelo caminho. Sem contar que desses seis estádios prontos, alguns só estão na lista por terem sido construídos em 2014, como o Estádio do Spartak, por exemplo.

Além desse, o Estádio Olímpico de Sochi, que foi usado nas cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos de Inverno, além de outros quatro, já passaram por vistorias pela comitiva da Fifa.

Os estádios que estão prontos para o Mundial são: Luzhniki, Arena de São Petersburgo, Estádio do Spartak, Arena de Kazan, Estádio Olímpico de Sochi e o Estádio de Rostov, onde a seleção brasileira vai estrear no dia 17 de junho.

Os outros seis estádios (Nizhny Novgorod, Ecaterimburgo, Samara, Kaliningrado, Volgogrado e Saransk) estão com as obras a todo vapor e já têm eventos-teste programados para os dias 1 a 28 de abril.

A Fifa e o COL estão correndo para entregar a tempo e de forma segura, tanto que ambos vão passar por três testes, pelo menos, antes de estrear no Mundial. De acordo com Colin Smith, chefe de eventos e competições da Fifa, o Samara é o que está com as obras mais atrasadas e mesmo assim, está sob controle.

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.