Atiradores matam ao menos oito em escola em Suzano, na Grande SP

Polícia diz que assassinos têm entre 20 e 25 anos e se mataram no local
às 13:52

Por Micael Levi Por Redação RN | Com informações do G1 e Folha de São Paulo.

Adolescentes atiram dentro da Escola Estadual Raul Brasil, de Suzano (SP), e matam 6 pessoas – 13/03/2019 (Foto: Mauricio Sumiya/Futura Press/Folhapress)

Dois homens encapuzados entraram na escola estadual Professor Raul Brasil em Suzano, na região metropolitana de São Paulo, por volta das 09h30, quarta-feira (13), e atiraram contra os estudantes, matando 8 pessoas, sendo 4 adolescentes. 23 pessoas foram levadas a hospitais. Duas das vítimas são funcionárias da escola.

Identificados pela polícia como Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos. Os dois cometeram suicídio em seguida. Castro completaria 26 anos no próximo sábado.

Outros dois adolescentes foram socorridos, mas morreram no hospital.

Ainda não se sabe o motivo do ataque e o vínculo dos atiradores com a escola. Uma testemunha disse que viu um deles com arma de fogo e outro, com uma faca. Os autores do crime chegaram à escola em um carro branco. Eles entraram pela porta da escola, que estava aberta.

A PM encontrou no local um revólver 38, uma besta (um artefato com arco e flecha), objetos que parecem ser coquetéis molotov e uma mala com fios (o esquadrão antibombas fi chamado, mas a polícia ainda não informou se havia material explosivo no local). Segundo a polícia, antes de os autores do ataque entrarem na escola, um homem foi baleado em uma loja de veículos nas proximidades. A polícia ainda apura se há relação entre os dois crimes.

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.