Bahia de Feira disputa grande final do Campeonato Baiano contra o Bahia neste domingo (21)

Bahia e Bahia de Feira se enfrentam na Arena Fonte Nova, em Salvador, e disputam o título de Campeão Baiano de 2019.
às 12:26

via Acorda Cidade

Foto: Joilson Miranda

Após 50 partidas realizadas e 141 gols marcados, o Campeonato Baiano 2019 está prestes a chegar ao fim. O Tremendão chega ao final da competição com prestígio, já que liderou a primeira fase do Campeonato com uma excelente atuação.

No próximo domingo (21) acontece a grande final. Bahia e Bahia de Feira se enfrentam na Arena Fonte Nova, em Salvador, e disputam o título de Campeão Baiano de 2019. O Bahia de Feira volta a disputar uma final do Baiano após 8 anos. Da última vez, em 2011, o Tremendão conseguiu o primeiro e único título após bater o Vitória no Barradão.

Na fase inicial do campeonato o Bahia de Feira levou a melhor sobre o Bahia. Ganhou do rival na Fonte Nova por 2 a 0, com gols marcados por Jarbas e Dionísio. Já na fase final, os dois times empataram em 1×1 no jogo de ida, realizado no Estádio Joia da Princesa no último domingo (14).

Árbitro de vídeo (VAR)

Novidade do Campeonato Baiano deste ano, o árbitro de vídeo (VAR) será utilizado nas duas partidas da fase final da competição estadual. O Video Assistant Referee, ou VAR, é um grupo de câmeras que transmitem imagens para uma sala isolada, onde assistentes revisam as jogadas e enviam suas conclusões ao árbitro. Este, após consultar um monitor, é o responsável por tomar a decisão final sobre o lance. Foram definidos quatro critérios para a utilização do recurso: dúvidas sobre gols, pênaltis, cartões vermelhos e erros de identificação.

No último jogo, pela primeira vez na história, o Campeonato Baiano contou com a atuação do VAR. E se antes ficava a dúvida se o recurso seria realmente utilizado, a resposta foi positiva: o VAR interferiu em dois momentos no segundo tempo, ambas contra o Bahia de Feira. Na primeira situação, o gol de Jarbas marcado aos 9′ foi anulado por impedimento na origem do lance. Na sequência, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro expulsou Gabriel Bispo após o segundo cartão amarelo, por falta fora do lance.

SERVIÇO

O quê: Bahia x Bahia de Feira
Quando: 21/04/19, às 16h
Onde: Arena Fonte Nova, Salvador – BA

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.