Baiana é escolhida a empregada mais cheia de charme do Brasil

às 10:40
Marilene Machado de Jesus

A empregada doméstica Marilene Machado de Jesus, 33 anos, vaiter pelo menos uma semana de folga a partir de agora. O motivo éque a baiana foi escolhida como a “Empregada mais cheia decharme do Brasil”, concurso promovido pelo Fantástico, da TVGlobo.

Marilene foi escolhida, neste domingo (22) pelas atrizes ThaísAraújo, Isabelle Drummond e Leandra Leal, a melhor entre as quatrofinalistas do concurso, que tinha outra baiana, Claudenice Costa, deEncruzilhada, a 645 km de Salvador. Como prêmio, Marilene vaiparticipar da gravação de um dos capítulos da novela, junto com asprotagonistas da trama que ficaram conhecidas como Empreguetes.

Ela leva vida de empreguete, acorda as cinco, mora longe dotrabalho, pega ônibus cheio e vive sonhando em viajar. Ela temficado famosa por causa de um vídeo em que aparece dançando nainternet. Ela, porém, não se chama Cida, Rosário, nem Penha -personagens da novela Cheias de Charme, da Rede Globo. Ela éMarilene Machado de Jesus, 33 anos, e tem como trilha sonora umamúsica um pouco diferente das empreguetes, mas que se encaixaperfeitamente a sua personalidade: “ha ha ha ha ha, mas eu tô rindoà toa”, diz o refrão.

Moradora de Periperi, a risonha Marilene foi a primeira a serescolhida entre as quatro finalistas do concurso A Empregada maisCheia de Charme do Brasil, promovido pelo Fantástico. A baiana deFeira de Santana teve o vídeo selecionado entre mais de 1.400 concorrentes.

Marilene até já está dando autógrafos para os vizinhos “Ave Maria,eu estou muito feliz! Onde eu passo me apontam: ‘olha aempreguete do Fantástico’. Já pensou se eu ganho?! Vou conhecero Marcos Palmeira”, disse, cheia de risos. O ator representa omalandro Sandro, marido de uma das empreguetes.

A expectativa para conhecer o ídolo – que inclusive a inspirou na hora de escolher o nome do filho MarcosVinicius, 4 – é grande, apesar do medo de avião. A vencedora do concurso fará uma participação na novela das19h. “Já estou vendo, vou grudar no braço de Dona Vitória na hora que entrar no avião”, diz, gargalhando.

Há um ano, Marilene tem Dona Vitória como patroa. Estudante de cinema, Vitória Régia Sampaio, 50, foi quemteve a ideia de fazer o que ela chama de “mais uma parceria”, já que os famosos bolos de Marilene jáapareceram em dois filmes da patroa, com direito até a menção nos créditos. “Quando ela me falou, topei nahora, juntou as meninas em casa e me deixaram à vontade, me maquiaram. Foi muito divertido”, conta Marilene.

Vitória se juntou com outras três amigas do curso de Cinema da Universidade Federal da Bahia (Ufba) paraproduzir o filme. “O melhor foi quando passou pela primeira vez na chamada da novela estava em casa e osvizinhos saíram todos para a rua gritando ‘é Marilene, é Marilene…”’, lembra orgulhosa.

A torcida na Mansão Viena, na Graça, onde Marilene trabalha, foi grande, com direito a folhetos e camisetaspersonalizadas com patrocínio da patroa. Apesar de não se achar muito vaidosa, Marilene garante que o seucharme está no gingado, presente principalmente na hora de fazer as tarefas do trabalho, embalada pelasmúsicas do seu “radinho” e com muito sorriso no rosto. “Se ela já ria à toa, agora então…”, brinca Vitória.

Fonte: Correio*

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.