Brasil vai enfrentar Nigéria e Senegal em amistosos; convocação será nesta sexta

CBF confirma próximos jogos do Brasil: ambos serão em Cingapura

às 8:20

Por Micael Levi com informações do Globo Esportes

Foto: SERGIO MORAES / Reuters

A Seleção Brasileira já tem adversários para seus próximos dois amistosos. O Brasil vai enfrentar nos dias 10 e 13 de outubro, respectivamente, Senegal e Nigéria. Os jogos acontecerão no Estádio Nacional em Cingapura às 9h no horário de Brasília. O técnico Tite vai convocar os jogadores na sexta-feira (20).

Senegal é a melhor seleção africana no ranking da Fifa, ocupando a 20ª posição. O selecionado foi vice-campeão da Copa Africana de Nações. Já a Nigéria, que terminou a competição continental no terceiro lugar, aparece na 33ª colocação da lista da entidade máxima do futebol mundial.

Leia mais: Sem Gedoz e dois volantes titulares, Vitória é relacionado para jogo contra o São Bento

Segundo o site “GloboEsporte.com”, a CBF tentou marcar uma partida com a Argélia campeã da Copa Africana, mas não houve acerto. A última partida contra uma equipe africana aconteceu em novembro do ano passado. O time Canarinho bateu Camarões por 1 a 0 com o tento marcado por Richarlison, em Londres.

Como o Campeonato Brasileiro não para nestas datas Fifa, os jogadores convocados vão desfalcar seus clubes, no mínimo, nas 24ª e 25ª rodadas. Além disso, há a possibilidade de perderem o compromisso da 23ª jornada, que acontece nos dias 5 e 6 de outubro.

Em novembro deste ano, o Brasil fará um dos amistosos contra a Argentina, em Riad, na Arábia Saudita. O confronto faz parte do contrato que as duas seleções sul-americanas tem para uma série de amistosos. Este duelo encerra a obrigação.

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.