Candidato a vereador é flagrado transportando pacientes com ambulância

às 20:34
“Pode fotografar, estou fazendo caridade”. Ironizou Neto ao ser surpreendido pela equipe RN

A equipe do RN foi surpreendida na tarde deste Sábado 28/07, ao encontrar o Sr. Manoel Augusto Mota Rios (Neto Rios), dirigindo uma ambulância da Prefeitura Municipal de Retirolândia, Neto Rios, concorre ao cargo de vereador o que torna o fato de estar transportando pacientes com um veiculo publico irregular.

O referido candidato a vereador não tem nenhum vínculo profissional com a Prefeitura Municipal de Retirolândia, estando supostamente utilizando o Veículo Público para se promover eleitoralmente.

Caso o candidato fosse funcionário público, mesmo assim não poderia está dirigindo ambulância, pois os funcionários públicos tiveram que se desincompatibilizar até o dia 06 de julho de 2012, não podendo exercer nenhuma atividade pública.

A conduta do candidato a vereador, juntamente com a conduta do prefeito municipal, que cedeu a ambulância ao candidato, fere a Lei das Eleições (Lei 9504/97) em seu artigo 73, que afirma que é conduta vedada a agente público ceder bens da administração pública em benefício de candidato.

Neto para, e pousa para foto

Ao ser questionado sobre a irregularidade, o candidato respondeu a equipe do Retiro Notícias, que estava fazendo uma caridade e que ficasse a vontade para fotografá-lo.

Segundo o advogado, Dr. Aquiles, a conduta acima narrada é grave, pois afeta a igualdade de condições entre os candidatos, pois coloca a máquina pública em favor de alguns, em desfavor dos demais candidatos.

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Josi, um funcionário do hospital se ofereceu pra levar tal paciente, porem o vereador não sabemos porque não quis e faz o transporte.
1. Ele poderia perder o voto
2. Como a melhor saúde da região não tem motorista pra unica ambulância funcionando da cidade.
3. Conta outra isso acontece a muito tempo, outros candidatos já foram visto fazendo a mesma caridade
4. e segundo a matéria ele usou de sarcasmo e posou pra foto.
Agora pergunto o que aconteceu?

Vamos questionar a veracidade dos fatos a partir de alguns pontos simples:
1. O transporte de paciêntes em maca só em possível em ambulância, o que impossibilitou o candidato levar em seu próprio carro;
2. O fato aconteceu a partir da impossibilidade do motorista da ambulância fazer o descolamento do paciênte, pedindo então para o candidato;
3. Se fosse do interesse do candidato utilizar a ‘máquina pública’ a seu favor, ele nunca passaria livremente pela praça ( faria isso escondido, não acham?)
4. Da mesma forma, o candidato se esconderia para a foto, o que não aconteceu;

Acho que antes de comentarem alguma coisa poderiam procurar saber o que aconteceu!

Josi, Nina tava no hospital e se ofereceu pra levar tal paciente, porem o vereador não sabemos pq, não deixou Nina fazer o transporte, pra ele provavelmente seria mais interessante. suas palavras caiem por terra

Esse pessoal que estão no poder estão se achando acima do BEM e do MAL, espero que a oposição diante das provas existentes (fotos) e do SARCASMO e CINISMO do candidato a vereador NETO RIOS, tome as devidas providência juntto a justiça eleitoral, caso contrário, eles irão continuar fazendo isso por muito tempo. A hora é agora!

Senhor Neto Rios prq o senhor não pegou seu carro para fazer essa caridade? o q é publico não pode ser usado para caridade pois é do povo e os direitos do povo é instituido por lei. Procure outra maneira de fazer caridade ou de justificar seu jeito sutil de usar a maquina pubica para fazer politica.

Q absurdo! Mas como no governo atual tudo pode…eles sempre podem tudo, ta tudo correto p eles…vai vir ta faltando motorista no hospital!kkkk

REALMENTE ISSO É MUITO GRAVE, AS AUTORIDADES COMPETENTES TEM QUE PUNIR COM SEVERIDADE, ELES ESTÃO UTILIZADO A MAQUINA PUBLICA PRA SE DAR BEM, PRESTEM A ATENÇÃO NOS CARROS PIPAS