Casal tenta pagar motel com cartão do Bolsa Família no Paraná

Ninguém foi preso.

Foto: Reprodução

Um casal tentou pagar a conta de um motel com o cartão do Bolsa Família, em Maringá , no Paraná, na última segunda-feira (16). Um funcionário chamou a polícia quando os clientes disseram que não tinha dinheiro para pagar R$45,00 e tentariam usar o beneficiário social para efetuar o pagamento. Ninguém foi preso.

“Ele quis pagar e a gente não aceitou porque não pode e não tem nem como, pois não é um cartão de débito”, disse ao UOL uma funcionária do local que prefere não se identificar.

A Polícia Militar informou que não houve prisão e que o dono do motel optou por não registrar ocorrência contra o casal. O proprietário tem cinco dias para fazer o boletim de ocorrência na delegacia. 

O Ministério do Desenvolvimento Social esclareceu que o ue o cartão do Bolsa Família – que atende brasileiros que vivem em situação de pobreza e de extrema pobreza – não tem a função débito e só deve ser utilizado para sacar valores em bancos ou lotéricas. Com informações do UOL.

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.