Com risco de rompimento de barragem, moradores de Ubajara evacuam local

De acordo com o prefeito da cidade Renê Vasconcelos, não há motivo para pânico.

às 17:33 e atualizado às 17:34

Os moradores das proximidades do rio Jaburu, em Ubajara, no Ceará, foram removidos do local após ser constatada possibilidade de rompimento da barragem dos Granjeiros. Aproximadamente 250 famílias deixaram a região.

Foto: Reprodução/O Povo

De acordo com o prefeito da cidade Renê Vasconcelos, não há motivo para pânico. Ele afirma que o risco de rompimento é pequeno e que a remoção dos habitantes se trata de uma medida preventiva.

Segundo a Defesa Civil, a estrutura sofre um processo erosivo acentuado, o que causa o possível risco de rompimento. Com o anúncio de fortes chuvas na localidade, a decisão foi de desocupar a área.

Réguas foram instaladas para monitorar o nível da água. O policiamento nas proximidades da barragem foi reforçado para evitar saques na região.

A barragem, que é de propriedade particular, já estava sofrendo reparos por parte dos governos municipal, estadual e federal.

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.