Com saída de Dodge, interino assume PGR até sabatina de Aras

O mandato de Raquel Dogde chega ao fim nesta terça-feira (17/09)

às 7:51 e atualizado às 07:52
Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

O vice-presidente do Conselho Superior do MPF (Ministério Público Federal), Alcides Martins, assumirá o cargo de Procurado-geral da República até Augusto Aras, próximo PGR seja aprovado pelo Senado.

O mandato de Raquel Dogde chega ao fim nesta terça-feira (17/09), e Alcides assumirá o cargo nesta quarta-feira (18/09) até que o indicado do presidente Jair Bolsonaro ser sabatinado pelos senadores na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) da Casa na próxima semana.

O nome ainda precisa ser aprovado em plenário, com maioria absoluta — 41 de 81 parlamentares — para que seja marcada a cerimônia de posse e Aras se torne o novo procurador-geral da República. O procurador-geral é o chefe do MPF, órgão que possui funções como defender a ordem jurídica, o regime democrático e interesses coletivos.

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.