Com show de Fernandão, Bahia goleia o Jequié no Baiano: 5×0

Tricolor vai enfrentar o Atlético de Alagoinhas nas semifinais; Jequié é rebaixado
às 21:38

Pode respirar aliviado, torcedor tricolor: o Bahia está classificado às semifinais do Campeonato Baiano. Esse capítulo foi assinado por Fernandão. Contratação mais badalada da temporada, o centroavante vestiu a camisa titular pela primeira vez e, após um mês se recuperando de lesão, marcou quatro tentos na goleada por 5×0 contra o Jequié, nesse domingo (17), no estádio Waldomiro Borges. Arthur Kaíque deu número final.

Jogadores do Bahia comemoram goleada por 5×0 contra o Jequié (Foto: EC Bahia / Divulgação)

Apesar de chegar na última rodada da fase classificatória com risco de não avançar no estadual, a equipe azul, vermelha e branca fez mais do que precisava e ainda contou com a ajuda de dois rivais. Vitória e Vitória da Conquista perderam seus jogos. O da capital foi eliminado e o do interior avançou na quarta colocação. Ambos somaram 13 pontos, mas o Bode, com um triunfo a mais, se classificou para encarar o Bahia de Feira, primeiro colocado, com 16.

O Bahia ficou em terceiro lugar, com 15 pontos, e vai enfrentar o Atlético de Alagoinhas, segundo colocado, com 16. O jogo de ida será quarta-feira (20), na Fonte Nova. A decisão vai acontecer no estádio Carneirão.

SHOW PARTICULAR

A rede foi estufada no primeiro lance de perigo do jogo. Aos 14 minutos, Ramires invadiu a área e tocou para Arthur Kaíque. Ele não conseguiu alcançar a bola, mas Fernandão sim. O camisa 20 chutou cruzado e abriu o placar: 1×0.

O Jequié tentou reagir. Primeiro, Marcelinho recebeu livre na área, mas bateu rasteiro e facilitou o trabalho do goleiro Douglas. Depois, Pablo levou mais perigo. Sozinho na pequena área, o atacante teve chance de igualar o marcador, mas cabeceou por cima do gol.

O dono da casa não fez e, nos acréscimos, viu o visitante ampliar. Aos 46, Douglas Augusto levantou a redonda na medida para Fernandão, que não desperdiçou. Ele se antecipou ao zagueiro e, de cabeça, marcou o segundo dele no jogo: 2×0.

O segundo tempo começou como o primeiro acabou, com Fernandão roubando a cena. Aos oito minutos, Moisés fez belo cruzamento, o centroavante tricolor saltou muito e, de cabeça, balançou a rede mais uma vez: 3×0.

O Jequié teve a chance de diminuir após cobrança de falta, mas João Neto mandou pra fora. O espetáculo era do tricolor, era de Fernandão, que não demorou a colocar a redonda pra beijar a rede mais uma vez. Aos 19 minutos, o atacante recebeu na entrada da área e, com apenas um toque na bola, fez o quarto gol dele no jogo: 4×0.

Pra não dizer que a artilharia foi só de Fernandão, Arthur Caíke marcou o primeiro dele com a camisa azul, vermelha e branca. Aos 29 minutos, Shaylon passou açúcar na bola e a levantou na área. Com um toquinho de cabeça, o atacante deu número final à goleada: 5×0.

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.