Construtor de trios elétricos retirolandense, Orlando Tapajós é internado em hospital de Salvador

Em Retirolândia, Orlando Tapajós foi responsável por revolucionar o tradicional São Pedro.

 

O Construtor de trios elétricos retirolandense, Orlando Tapajós, um dos principais nomes do carnaval de Salvador, está internado no Hospital Tereza de Lisieux, em Salvador.

O RN entrou em contato com os familiares de Orlando, de 85 anos e nos informou que sua estabilidade de saúde esta melhorando e que Orlando teve um infarto e uma infecção urinária. Segundo a assessoria de imprensa do hospital informou que ele ainda permanece no hospital.

Foto: Elias Dantas/Ag. Haack

Orlando Tapajós foi responsável pela revolução estética no trio elétrico. Foi ele quem montou, pela primeira vez, a estrutura que deu origem ao modelo atual do trio com a Caetanave. Ela saiu pela primeira vez em 1972, no carnaval de Salvador, para homenagear Caetano Veloso, que estava voltando do exílio em Londres durante a ditadura militar.

Tapajós foi homenageado no carnaval de 2015, em Salvador, e no ano de 2016 um circuito do carnaval da capital baiana ganhou o nome dele. O circuito Orlando Tapajós compreende o trecho do Clube Espanhol ao Farol da Barra, no contra fluxo do circuito Barra-Ondina (Dodô). O circuito fica em operação durante as festas pré-carnavalescas como o Pipoco e Furdunço.

Em Retirolândia, Orlando Tapajós foi responsável por revolucionar o tradicional São Pedro, com seus famosos trios elétricos e atrações contagiantes entre eles a banda Chiclete com Banana. 

Retiro Notícias | Redação: Uryel Victor / Edição:Micael Levi

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.