Contra o aumento da gasolina, vereador comparece em sessão montado de cavalo

Segundo o vereador, ele pretende comprar seu próprio animal, pois eliminaria custos com o combustível

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O vereador Edvaldo Lima (PP), chegou na sessão na Câmara dos Vereadores de Feira de Santana montado em um cavalo, e ainda de terno e gravata. O objetivo do caso era protestar o aumento de gasolina em alguns postos de Feira de Santana, que registra R$4,57.

Segundo o vereador, ele pegou o pegou o cavalo emprestado de uma amigo e disse que brevemente irá ter seu próprio cavalo para eliminar custos com o combustível. Ele saiu da sua casa localizada no bairro Tomba.

“Como eu não tenho cavalo, eu não posso vir todos os dias, porque eu não posso abusar do meu amigo que me emprestou o cavalo. Mas, pretendo sim, se Deus assim permitir, buscar um meio de comprar pelo menos um cavalo pangaré, pra vir de cavalo, porque o percurso foi muito satisfatório. Eu gastei 20 minutos do Tomba até aqui. Não paguei nada. Com 12 reais você compra um pacote de feno e dá comida ao cavalo por três dias. Não tem custo quase nenhum e o cavalo vai ficar na baia”, afirmou o edil.

O vereador contou que vai continuar a protestar contra o aumento da gasolina em Feira de Santana. Segundo ele, seu protesto pode motivar a outras pessoas a fazer o mesmo. 

Após o fim do protesto, Edvaldo Lima disse que iria devolver o cavalo ao amigo que o emprestou e o acompanhou até a câmara de vereadores, para que levasse o animal de volta à baia.

Veja o vídeo
COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.