Deputado quer proibir uso de celulares nas salas de aula da Bahia

Para o deputado, o uso de telefones celulares em sala de aula, além de prejudicar o aprendizado de quem faz uso do aparelho, interfere nas atividades da classe, na medida em que retira ou dificulta a concentração dos demais alunos

Por Bahia Notícias

Foto: Reprodução

O deputado estadual Angelo Almeida (PSB) apresentou um Projeto de Lei que proíbe a utilização de telefone celular nos estabelecimentos de ensino, durantes as aulas, exceto em situações excepcionais ou quando servir para o desempenho de atividades pedagógicas.

Ao justificar a proibição, o parlamentar disse que são inúmeros os percalços enfrentados atualmente nos estabelecimentos de ensino. “Um deles está relacionado à utilização de aparelhos de telefone celular, no curso das aulas, seja para atender uma ligação, ou fazer uso dos mais diversos aplicativos de mensagem e redes sociais, assim como jogos”, explicou.

Para o deputado, o uso de telefones celulares em sala de aula, além de prejudicar o aprendizado de quem faz uso do aparelho, interfere nas atividades da classe, na medida em que retira ou dificulta a concentração dos demais alunos, além de poder repercutir no desempenho dos professores, que, não raras vezes, têm que pa-ralisar a aula para chamar a atenção do aluno.

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.