Deputados entram escoltados na ALBA em dia de expectativa por votação da reforma administrativa

via G1

Foto: Maiana Belo/G1

Sob protestos de servidores, a sessão onde está prevista a votação da reforma administrativa proposta pelo governo do estado, começou por volta das 9h45, desta quarta-feira (12), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Os deputados entraram na Casa escoltados pela polícia. Um ônibus da tropa de Choque da PM e ao menos seis viaturas da Polícia Militar foram encaminhadas ao local no período da manhã.

Cerca de 100 servidores que não conseguiram entrar no prédio fizeram protestos e tentaram impedir a entrada dos deputados para a votação.

A reforma administrativa é alvo de polêmica entre os funcionários públicos do estado. Na terça-feira (11), quando o projeto foi colocado para votação, houve protesto dos servidores e um grupo invadiu o plenário. Diante da confusão, a votação da reforma foi suspensa e remarcada para esta quarta-feira.

Foto: Maiana Belo/G1

Um grupo de servidores dormiu na Alba como forma de permanecerem no prédio para o momento da votação desta quarta.

Com a presença dos manifestantes na aérea próxima ao plenário, a votação foi transferida para o auditório Jorge Calmon, também dentro da Alba.

De acordo com a mesa diretora da Casa, cerca de 48 deputados participavam da sessão até as 11h.

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.