Economia brasileira saiu do “fundo do poço”, avalia Economia após dado do PIB

O crescimento da economia do Brasil acelerou mais do que o esperado no terceiro trimestre

às 12:10

Por Micael Levi texto de Marcela Ayres do Terra

Foto: Reuters

A secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia avaliou nesta terça-feira que a economia saiu do “fundo do poço”, chamando atenção para inflação sob controle e juros baixos após a divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre.

“A economia brasileira manteve a trajetória de recuperação da atividade, com aceleração da retomada do crescimento, ratificando o aumento da confiança dos setores de serviços e varejo e dos consumidores que se iniciou após julho, momento de anúncio do Novo FGTS”, afirmou a SPE, em nota.

“Destaca-se o crescimento robusto do investimento e a retomada do consumo das famílias, enquanto o gasto do governo retraiu novamente”, acrescentou a secretaria, frisando a tendência de crescimento do PIB privado em substituição do PIB do setor público.

O crescimento da economia do Brasil acelerou mais do que o esperado no terceiro trimestre, a 0,6%, em meio a ganhos da agropecuária, da indústria e do consumo das famílias, com força no investimento e indicando recuperação gradual sustentada à frente.

Siga o Retiro Notícias no Instagram - @retironoticias

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.