Vitória vence Ponte Preta com um jogador a menos

O detalhe da partida é que o Vitória atuou com um jogador a menos desde aos 28 minutos do primeiro tempo, quando o volante Léo Gomes foi expulso

às 18:53

por Glauber Guerra / Bahia Notícias

Foto: Reprodução/ Instagram/

O Vitória venceu a Ponte Preta por 2 a 1, neste domingo (27), no Moisés Lucarelli, em confronto válido pela 31ª rodada da Série B. O jogo estava empatado até os 45 minutos do segundo tempo, quando Jordy Caicedo garantiu o triunfo rubro-negro. O primeiro gol do Leão foi anotado por Wesley aos 18 da etapa inicial.

O detalhe da partida é que o Vitória atuou com um jogador a menos desde aos 28 minutos do primeiro tempo, quando o volante Léo Gomes foi expulso

Com o resultado, o Vitória chegou aos 36 pontos e agora ocupa a 15ª posição na Série B.

O JOGO

O técnico Geninho surpreendeu na escalação do Vitória. Ele colocou Felipe Gedoz no banco e formou a equipe com três zagueiros: Zé Ivaldo, Ramon e Everton Sena.

As duas equipes buscavam o jogo, mas sem muita efetividade.

Aos 18, o Vitória abriu o placar. Wesley foi lançado pela direita, invadiu a área e arrematou forte por cima.

A Ponte Preta tentou responder aos 20. Vico arriscou do meio da rua e mandou na trave. E de fora da área foi o artifício usado pelos donos da casa em busca do empate. Aos 27, Diego Renan tentou de longe e Martín Rodriguez defendeu.

O Vitória ficou com um jogador a menos aos 28. Léo Gomes recebeu cartão vermelho após o árbitro marcar falta em cima de Edson. Os atletas do Leão reclamaram bastante, mas o juiz não voltou atrás na decisão.

Em cobrança de falta, o Vitória quase chegou ao segundo gol. Aos 35, Carleto cobrou na área, a bola passou por mundo e por pouco não entrou direto no gol.

Segundo tempo

O técnico Gilson Kleina, da Ponte Preta, fez duas mudanças no intervalo. Ele sacou Diego Renan e Lucas Mineiro para as entradas de Arnaldo e João Carlos, respectivamente.

Aos quatro minutos, Marquinhos arriscou o chute de fora da área e mandou longe do gol.

A Ponte Preta começou a encurralar o Vitória. Aos 13, Vico mandou de fora da área e acertou o travessão.
O árbitro viu toque de mão de Zé Ivaldo dentro da área aos 22 e assinalou pênalti. Roger bateu forte, no alto, e balançou as redes.

Só dava a Ponte. Aos 30, João Carlos surpreendeu o goleiro Martín Rodriguez e acertou a trave.

Porém, o Vitória foi heroico. Conseguiu se segurar e aos 46 deu o golpe derradeiro. Felipe Garcia fez boa jogada, foi à linha de fundo e tocou para Jordy Caicedo, que completou para o gol e decretou o triunfo rubro-negro.

FICHA TÉCNICA
Ponte Preta 1 x 2 Vitória
Série B – 31ª rodada

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 27/10/2019 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Naílton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Eleutério Felipe Marques Júnior (CE)
Cartões amarelos: Lucas Mineiro (Ponte Preta); Léo Gomes (Vitória)
Cartão vermelho: Léo Gomes (Vitória)
Gols: Wesley e Jordy Caicedo (Vitória); Roger (Ponte Preta)

Ponte Preta: Ivan; Diego Renan (Arnaldo), Renan Fonseca, Airton e Guilherme Guedes; Edson, Lucas Mineiro (João Carlos) e Renato Cajá; Vico, Marquinhos (Alex Maranhão) e Roger. Técnico: Gilson Kleina.

Vitória: Martín Rodriguez; Bocão, Everton Sena, Zé Ivaldo, Ramon e Thiago Carleto; Baraka, Léo Gomes e Chiquinho (Rodrigo Andrade); Wesley (Jordy Caicedo) e Anselmo Ramon (Felipe Garcia). Técnico: Geninho.

Siga o Retiro Notícias no Instagram - @retironoticias

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.