Entrevista

Instrutor explica a rotina dos meninos de Retirolândia que sonham com um futuro promissor no futebol

Os grupos organizam treinos para quem quiser participar e ele convida os meninos.

às 14:42 e atualizado às 15:06

Os meninos de 10 a 15 anos, treinam duas vezes por semana, com um sonho de se tornar um dos melhores jogadores de futebol e representar Retirolândia nos campeonatos, em um campo localizado no Conjunto Habitacional Antônio Carlos Magalhães, no município.

O treino feito às 16h, reúne muitos jogadores mirim que querem aprender mais do esporte e se tornar um atleta retirolandense.

O instrutor Dacivaldo Lima, em entrevista ao Retiro Notícias, afirmou acreditar nos meninos e incentivar a representar o município nos campeonatos. O sub-13 e sub-15 é instruído por ele e com apoio do secretário de Esportes e Cultura, Marinaldo Maciel, mais conhecido como Macarrão, e do presidente da Liga Retirolandense de Desportos, Julinho.

Eles não só ficam no treino, também é criado amistosos onde eles entram em campo para estimular o futebol neles, conta o instrutor. Qualquer um pode participar dos treinos, basta ter uma chuteira e idade cabível no requisito (10 a 15 anos), convida Dacivaldo.

Questionado sobre como anda o esporte em Retirolândia, Dacivaldo declarou que o governo municipal está dando um suporte tranquilo aos meninos e declarou que “nunca se fez tanto pelo esporte em Retirolândia”. A rotina dos meninos, segundo ele, é assistida pelo governo, que dão um incentivo nos estudos escolares, segundo o Macarrão, fica de fora os jovens que não frequenta a escola.

Siga o Retiro Notícias no Instagram - @retironoticias

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.