Ex-presidente do Peru Alan García tenta suicídio

Alan foi encaminhado para o hospital Casimiro Ulloa e passa por cirurgia.
às 12:09
Foto: Ernesto Benavides / AFP / CP

O ex-presidente do Peru, Alan García, tentou contra a própria vida com um tiro, na manhã desta quarta-feira (17), após policiais chegarem em sua casa para prende-lo por supostas conexões de suborno no caso Odebrecht.

Alan foi encaminhado para o hospital Casimiro Ulloa e passa por cirurgia.

Depois que o Judiciário aprovou sua prisão temporária por um prazo de 10 dias, agentes da Divisão de Investigação de delitos Alta Complexidade foram até a casa do ex-presidente. O advogado de García, afirmou ao jornal El Comercio que a situação do ex-chefe de Estado é delicada. A ministra de Saúde disse que ele já teve “duas paradas cardíacas”, e “sua situação é grave”.

García esteve na presidência do Peru em dois mandatos: de 1985 a 1990 e, mais recentemente, de 2006 a 2011. O suposto envolvimento de Alan com os esquemas de suborno no caso Odebrecht é investigada pela procuradora especial da Lava Jato com isso o ex-chefe de Estado estava proibido de deixar o Peru.

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.