Feira de Saberes e Fazeres sobre os Direitos das Crianças e Adolescentes é realizado pelo o MOC em Retirolândia

O Dia inteiro por movimentos sociais e cultural foi feito pelo o MOC ( Movimento de Organização Comunitário) no Projeto Cirantando pelos Direitos em Parceria com a KinderNotHife ( KNH) Nesta Segunda - Feira (30 de julho) na Praça da Zebrinha com a Feira Intermunicipal de Saberes e Fazeres e no Sindicato dos trabalhadores rurais com debates e discursos no município de Retirolândia, onde existiram muitos debates sobre os Direitos das Crianças e Adolescentes.

Foto: Uryel Victor / Retiro Noticias

A Feira de Saberes e Fazeres contou com as principais comunidades do Município de Santa Luz, como as comunidades de Rose, Miranda e Moncabinho que fizeram a participação junto com a população de Retirolândia, apresentando a sua comunidade rural. A Comunidade de Jitaí foi um dos destaques de Comunidade na Feira, cantando e contando a sua História de um o Povo muito sofrido e não reconhecido.

Comunidade de Jitaí Retirolândia ( Foto: Uryel Vitor / Retiro Noticias )

Para Maria Vandalva, Coordenadora Pedagógico do MOC, citou que foi de grande importância por desenvolvimento e mostrando as Histórias muito Ricas por trocas de Conhecimentos e as Crianças e Adolescentes tanto a valorização da sua Comunidade.

 Veja a Entrevista do Repórter Uryel Victor com Vandalava.

 

Reportagem e Redação: Jornalista Uryel Victor 

Retiro Noticias 

 

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.