Fifa homenageia Corinthians pelos 19 anos do primeiro Mundial

Entidade máxima do futebol relembrou a conquista do clube brasileiro em 2000
às 14:22

Por Esporte Fera

Foto: Reprodução/ Twitter/ FIFA

Nesta segunda-feira, 14 de janeiro, o Corinthians comemora os 19 anos da conquista do primeiro título do Mundial de Clubes. Entre as homenagens feitas para o clube, a da Fifa ganhou destaque. A entidade usou o seu perfil oficial nas redes sociais para relembrar o título da equipe brasileira.

No Twitter, a Fifa compartilhou três imagens da comemoração do Corinthians e afirmou que o clube paulista venceu o Mundial em 2000 após derrotar o Vasco nos pênaltis. Confira:

A publicação, é claro, gerou polêmica entre os torcedores. Do lado do corintiano, os fãs aproveitaram para provocar os rivais e afirmar que “os antis sangram” ao ver a entidade máxima do futebol relembrar o título do Corinthians.

Essa não é a primeira vez que a Fifa se manifesta sobre os mundiais conquistados pelo Corinthians. Em novembro do ano passado, a entidade exaltou o bicampeonato mundial do clube.

“O único clube fora da Europa a conquistar o Mundial de Clubes mais de uma vez? Isso é Corinthians”, escreveu também em sua conta oficial no Twitter, relembrando a campanha de 2012, quando o time brasileiro derrotou o Chelsea.

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.