Foto de bebê segurando DIU é sucesso na web, mãe engravidou usando método

A foto do recém-nascido Dexter bombou no Facebook de sua mãe, a americana Lucy Hellein, mas não foi apenas entre os conhecidos dela.

O motivo do sucesso é que, na imagem, o bebê que acabara de nascer segura um DIU (dispositivo intrauterino) que sua mãe usava como método contraceptivo quando engravidou dele.

Dexter não segurava o dispositivo no nascimento, já que e ele não poderia estar dentro da placenta, mas foi encontrado atrás dela. A mãe resolveu “montar” a foto para mostrar que ficou grávida mesmo usando o método anticoncepcional.

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

My baby boy! Dexter Tyler 27 April 2017 @ 0840 9lbs 1oz 21.5in Mirena found behind my placenta ❤ #littlejedi #mirenababy #mirenafail #blessing #theforceisstrongwiththisone

Uma publicação compartilhada por Lucy Tyler (@curlykittycrochet) em

Os DIUs são aparelhos colocados na cavidade do útero, sendo que atualmente podem apresentar outros tipos de indicações, além da anticoncepção; ocorre uma reação de corpo estranho dentro da cavidade uterina que é potencializada pelo cobre. Essa reação impede a gestação de duas maneiras: uma por dificultar a passagem dos espermatozoides pelo colo e cavidade uterina (a fecundação ocorre nas trompas); e a outra é que, se ocorrer a fecundação, o ovo fecundado não consegue se implantar ou, até mesmo, há um efeito tóxico diretamente sobre o ovo.

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.