General é exonerado do Esporte e deve ser substituído por aliado de Sarney

às 12:03

por Micael Levi | Veja

O ex-secretário Especial do Esporte, Marco Aurélio Vieira – Foto: Francisco Medeiros/SEE/Flickr

O general Marco Aurélio Vieira foi exonerado do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Vieira assumia o cargo especial do Esporte, vinculada ao Ministério da Cidadania.

As especulações são de que a saída do general da espaço para o MDB, com possível nomeação nomeação do João Manoel Santos Souza, que seria ligado ao ex-presidente José Sarney. Santos Souza é filho do ex-senador João Alberto, presidente estadual do MDB maranhense.

Na semana passada o ministro havia tentado minimizar a situação, disse que “por enquanto” não haveria mudança. “Precisamos botar o bloco na rua. Nossa dificuldade é juntar três ministérios em um e fazer funcionar lá na ponta. Não tem de ficar mudando secretários. Tem é de fazer eles trabalharem e todos estão”, afirmou, reconhecendo, no entanto, que “há um jogo de interesses, de bastidores”, sem especificá-los.

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.