Governador da Bahia manda 100 PMs para combater crise no Ceará

Assessoria do governo não informou se os PMs a serem destacados serão do interior, da capital, ou policiais que estejam de férias
às 16:13

Alexandre Galvão e Leo Sousa via Metro 1

Foto: Divulgação

O governador da Bahia, Rui Costa, autorizou o envio de 100 policiais militares do estado para ajudar no combate à onda de violência no Ceará. Segundo o governo, os criminosos que comandam os ataques em Fortaleza e outras cidades cearenses têm atuação interestadual. “Além de ajudar o Ceará, estamos atuando para garantir mais segurança na Bahia”, justificou a assessoria de comunicação. A assessoria do governo não informou se os PMs a serem destacados serão do interior, da capital, ou policiais que estejam de férias.

A assessoria do governo não informou se os PMs a serem destacados serão do interior, da capital, ou policiais que estejam de férias. Ontem (4), o ministro da Justiça, Sérgio Moro, autorizou o envio da Força Nacional e de tropas federais ao Ceará para ajudar no combate à onda de violência. O estado já vive três noites de ataques criminosos. Ao menos 21 cidades de todas as regiões, incluindo a capital, já registraram ocorrências, com ações principalmente a prédios públicos e privados, delegacias, agências bancárias e ônibus. São mais de 60 atos criminosos registrados até o momento. A maior suspeita é de que facções criminosas de dimensão nacional estão à frente das ações.

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.