Guarda Municipal de Retirolândia recebe novo fardamento

às 10:43 e atualizado às 18:50
Fardamento anterior e a nova farda da GCM.

No dia 14 de junho, o Retiro Noticias foi procurado por alguns Guardas Municipais de Retirolândia insatisfeitos com o tratamento recebido por parte da administração municipal, os guardas alegaram só terem recebido uma única farda em três anos e seis meses, composta por uma calça e uma camisa, além dessa situação, alguns deles travam na justiça processo contra o município que não tem cumprido obrigações como férias e adicionais noturno. Por essa razão, os guardas passaram a se organizar e programar uma greve que aconteceria nos próximos dias que antecedem a tradicional festa de São Pedro do município, porém, a menos de 7(sete) dias para a realização do evento e a menos de 15(quinze) que aconteceu a denúncia,(VER MATÉRIA) a Prefeitura Municipal de Retirolândia, uniformizou toda a Guarda Civil Municipal com um kit de camisa, calça, boina e coturno.

Segundo um dos Guardas, a greve foi adiada, entretanto, eles ainda reivindicarão as outras promessas feitas pelo prefeito José Alberico (Bequinho), em uma reunião com a classe no ultimo mês de Janeiro, onde o mesmo garantiu a sede própria da Guarda Municipal, fardamento, curso de capacitação e uma viatura para possibilitar a ronda por toda cidade. “ Das quatro promessas que ele nos fez, apenas a farda foi cumprida porque era o que estava mais visível para a população, mais ainda queremos receber férias, adicionais noturno, curso de capacitação, ter uma sede e uma viatura, isso ai foi promessa.” Exclamou o Guarda.

Uma boa parte dos guardas dizem estarem realizados com a farda e estão dispostos a abrir mão dos outros direitos pois não querem se envolver em “polêmicas”.

COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Senhores, não vejo o porque desistirem de lutarem pelos seus direitos básicos (férias, adicional noturno, etc.) só porque receberam uma farda nova, até porque este fardamento é uma OBRIGAÇÃO a gestão municipal fornecer para os Guardas Municipais. A Guarda Municipal é uma instituição civil fardada, e aqui no Brasil a cor padrão para a GM é o azul marinho. Não desistam de seus direitos e briguem para recebe-los, e continuem lutando para que possam estar recebendo mais condições dignas para desempenhar bem seu serviço. Abraços.

É lamentável como o povo se contenta com tão pouco e como são covardes.
Conforme consta na matéria trecho: Uma boa parte dos guardas dizem estarem realizados com a farda e estão dispostos a abrir mão dos outros direitos pois não querem se envolver em “polêmicas”. Ou seja, estão satisfeitos apenas com a farda, e não pretendem lutar pelos demais direitos que segundo eles estão sendo violados como: FÉRIAS E ADICIONAL NOTURNO, pois segundo eles não querem se envolver em polêmicas, desde quando reivindicar DIREITOS é sinônimo de POLÊMICAS?
Os guardas municiapais, assim como os demais servidores do município que ainda não filiados ao SINDISMUR, deverão se filiar ao mesmo, pois ouço falar muito bem da luta do SINDISMUR em pról dos servidores municipais.

Parabéns aos Guardas Municipais de Retirolândia, finalmente vão receber o fardamento de cor azul marinho, cor padrão para os Guardas Municipais no Brasil. Para mim foi um prazer conhece-los estes dias e em breve estaremos aportando novamente em Retirolândia para ajuda-los em muitas ações para melhorar a categoria e a instituição Guarda Municipal como já estamos fazendo em diversos municípios da Bahia ajudando a valorizar a Guarda Municipal e mostrando que podemos contribuir e muito para uma sociedade segura com um novo conceito de segurança pública investida de Poder de Polícia na qual os GM´s possuem. Estamos mostrando que as guardas da Bahia estão evoluindo muito, como por exemplo a Guarda Municipal de Jacobina, que já possui Centro de Treinamento, Estande de Tiro próprio e o primeiro Guarda Municipal instrutor de tiro da Bahia.
Esta notícia também esta publicada no blog da Federação Baiana das Associações dos Guardas Municipais – FEBAGUAM. Acessem nosso blog e veja muitas notícias das GM´s da Bahia e de diversos locais do Brasil. http://www.febaguam.blogspot.com
Abraço a todos e Saudações Azul Marinho a todos os Guardas Municipais de Retirolândia e região.

Retirolândia trata a questão da segurança pública com a grande maioria dos estados brasileiro e a própria União, com total descaso! Mas Srsº Guardas não abram mão dos seus direitos, ainda mais quando se tratar da segurança de vocês!!! Afinal quem estará na área e em riscos iminente serão vcs e não o prefeito

PARABÉNS AO GUARDAS QUE CANSADOS DE FALSAS PROMESSAS BOTARAM A BOCA NO MUNDO, PARABÉNS AO SITE RETIRO NOTICIAS, QUE DERAM VOZ A CLASSE E O PREFEITO AS VÉSPERAS DAS ELEIÇÕES SE VIU ENCURRALADO E TEVE QUE FAZER NADA MENOS QUE SUA OBRIGAÇÃO