Homem surta e tenta pular de prédio de três andares em bairro de Salvador

Ação foi impedida pelo Bope, após oito horas de negociação
às 16:13

via Varela Notícias

Foto: divulgação/SSP

Um homem de 31 anos tentou pular de um prédio de três andares no bairro do Pau Miúdo, em Salvador, na tarde de sexta-feira (1º). Segundo informações da Secretária da Segurança Pública (SSP-BA), o homem teve um surto. Quem atendeu a ocorrência e evitou que a vítima se jogasse foi o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar.

As equipes da unidade especializada chegaram na localidade do Brongo, no início da tarde, e encontraram uma guarnição do Corpo de Bombeiros e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) buscando impedir o suicídio.

A casa foi cercada e os familiares da vítima contatados. Após conversas, os militares descobriram que o homem havia surtado no último domingo e chegou a ser internado. Porém, recebeu alta e voltou a tentar se matar.

Durante caminhada na lateral do imóvel, o homem se desequilibrou, caiu em cima de outra residência, apresentando fratura no fêmur e traumatismo craniano. O Samu encaminhou a vítima para o Hospital Geral do Estado (HGE).

“Tenho de parabenizar o esforço das equipes. Foram 8h30 de negociação e o pior foi evitado. A nossa missão é salvar vidas”, declarou o subcomandante do Bope, capitão Fernando Cardoso, responsável pelo procedimento no local.

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.