Hugo e Maria Antônia estão na final do Masterchef Brasil

Com o seu prato cheio de defeitos, mas brilhou mais do que o de Eliane, a gaúcha de Porto Alegre (RS), venceu Eliane e conseguiu a vaga pra final.

Foto: TV Bandeirantes

Numa prova bastante tensa Hugo foi escolhido como o primeiro finalista do MasterChef Brasil, exibido pela TV Bandeirantes na noite desta terça-feira (25). Na prova em que os candidatos deveriam reproduzir a receita de Pablo Oazen, vencedor da edição anterior, Hugo conseguiu se sobressair na disputa.

Hugo recebeu críticas em relação a estética da sobremesa, todos os jurados elogiaram. Após ter a honra de ir a final e subir ao mezanino, o chefe de cozinha amador assistiu o duelo e a vitória de Maria Antônia contra Eliane.

O trio semifinalista se apresentou aos chefes Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça usando bandanas em homenagem a Thiago, eliminado na semana passada. A decisão foi realizada em duas etapas.

O assombro dos competidores foi o anuncio do uso do nitrogênio líquido, que chega a 196 graus negativos. Eliane e Hugo confessaram não ter jeito para sobremesa.

A baiana Eliane ao decorrer da primeira prova foi atrapalhando: queimou o gergelim, que representa as sementinhas da goiaba, e misturou o gergelim no sorvete, em vez de fazê-lo na goiabada. A 20 minutos do fim da prova, ainda queimou todo o chocolate branco que cobriria a receita.

A vitória de Maria Antônia

Após Hugo garantir a vaga na final de um dos maiores programas de gastronomia do Brasil, no mezanino ele assistiu a competição entre Maria Antônia e Eliane.

A desafio era usar mandioca, feijão e banana, que são ingredientes do cotidiano na vida dos brasileiros. Eliane e Maria Antônia tiveram que criar três receitas com esses ingredientes.

Com o seu prato cheio de defeitos, mas brilhou mais do que o de Eliane, a gaúcha de Porto Alegre (RS), venceu Eliane e conseguiu a vaga pra final.

Eliane preparou um prato nada agradável aos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin. "Essa prova me assustou um pouco, pelo fato de fazer três pratos. Era a primeira prova desse jeito, com três receitas diferentes, mas com ingredientes do cotidiano. O desafio era fazer com que esses ingredientes brilhassem no prato e, em tão pouco tempo, pensar em receitas e em como me preparar", afirmou para o Portal da Band.

Retiro Notícias

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.