Incêndio em poço de petróleo deixa 11 mortos e 40 feridos na Indonésia

EFE
Agência EFE
Foto: EFE

Pelo menos 11 pessoas morreram e 40 ficaram feridas, nesta quarta-feira, por causa de um incêndio em um poço de petróleo, que também destruiu cinco edifícios, na província de Aceh, na ocidental ilha de Sumatra (Indonésia), de acordo com informações das fontes oficiais.

O acidente aconteceu na madrugada durante o processo de extração em um jazida “tradicional” da região de Pasir Putih, quando vários operários solucionavam um excesso de petróleo na exploração e aconteceu uma explosão, afirmou o escritório em Aceh, da Agência Regional de Gestão de Desastres (BPBD, sigla em indonésio).

“Até o momento o fogo ainda não foi controlado”, disse a agência regional, em comunicado divulgado às 12h (hora local).

Os feridos e os corpos dos falecidos foram transferidos para três hospitais da região.

As autoridades do país, bombeiros e a empresa estatal de energia Pertamina estão colaborando para apagar uma coluna de fogo de mais de 10 metros de altura que vem do campo de petróleo, que extraía a 250 metros de profundidade, segundo imagens divulgadas pela BPBD.

A província de Aceh é uma região rica em hidrocarbonetos e onde é comum a existência de jazidas ilegais.

As autoridades abriram uma investigação para esclarecer as causas do fato.

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.