Inspirado por moda da favela, artista recria visual da Turma da Mônica

Os personagens Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali ganharam estilo mais urbano

via Metrópoles

Foto: Reprodução

A ideia de transformar os personagens da Turma da Mônica em adolescentes não é nova. Mas a versão Baile de Favela, sim. No último domingo (4/11), o artista Gabriel Jardim publicou em seu perfil oficial no Twitter a Turma do Morro, uma releitura dos quadrinhos de Mauricio de Sousa.

A postagem do “quadrinista em progresso”, como Gabriel se autointitula, recebeu mais de 63 mil curtidas e compartilhamentos. Nas imagens, Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão aparecem com visual inspirado em milhares de jovens das favelas e periferias do Brasil.

Na nova versão, os personagens também foram rebatizados: MC Cascão, DJ Cebola, Monicat e Maga Li. “A ideia é trazer representatividade, mostrar como seria a vida deles no morro, é basicamente explorar esse lado”, disse Gabriel em entrevista ao Kondzilla.

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.