Juiz manda governo apagar fotos de Rui ‘Correflash’ e estipula multa

As peças indicadas apresentam trazem os dizerem “Rui Correflash, Um Correria, Um The Flash”, “Rui Costa, Muito Mais do que um Governador”, “Competência, Seriedade, Dedicação e Trabalho”

Foto : Manu Dias/GOVBA

O juiz Eduardo Augusto Viana Barreto determinou hoje (17) que o governo do Estado apague as fotos do flickr institucional em que o governador Rui Costa (PT) aparece com dizeres elogiosos ao fundo. Segundo a denúncia do Ministério Público Eleitoral (MPE), o Governo “estaria promovendo reiterada divulgação de conteúdo de caráter eleitoreiro em favor de Rui Costa dos Santos, anunciado pré-candidato à reeleição ao cargo de governador do Estado”.

O magistrado diz que a administração tem até 48 horas para apagar uma série de fotos e estipula multa diária de R$ 1 mil por descumprimento da norma. Além de Rui, é citado na decisão o coordenador de fotografia da Secretaria de Comunicação, Manu Dias.

“Do exame do conteúdo das peças publicitárias objeto do presente feito, tudo leva a crer, ao menos mediante um juízo preambular e provisório, que estaria havendo propaganda eleitoral disfarçada, já que, da forma como utilizadas as aludidas peças, pode-se inferir ter havido um transbordamento do caráter informativo que deve possuir os meios de comunicação públicos”, diz o juiz.

As peças indicadas apresentam trazem os dizerem “Rui Correflash, Um Correria, Um The Flash”, “Rui Costa, Muito Mais do que um Governador”, “Competência, Seriedade, Dedicação e Trabalho”, acompanhada da imagem do pré-candidato com a fantasia do conhecido super-herói, “denotando indícios de mensagens indutoras do raciocínio de que determinada linha de atuação administrativa deve continuar”.

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.