Júnior Cigano derrota americano Ben Rothwell em combate tático

1Com duas derrotas seguidas no retrovisor, o brasileiro Júnior Cigano dos Santos, que voltou a ter o baiano Luiz Dória no córner, optou por uma luta mais segura contra o americano Ben neste domingo (10) em Zagreb, na Croácia. A estratégia deu certo e o lutador voltou a vencer, desta vez por decisão unânime dos juízes.

“Eu acho que a gente fez a estratégia certa, porque você não pode ir de encontro a um cara tão grande, então eu usei a movimentação e tentei sair das mãos dele. Este é o meu boxe, não usei o meu jiu-jitsu, fiz isso com o meu boxe”, disse Cigano após a luta.

A estratégia de lutar mais leve deu mais mobilidade no octógono ao brasileiro e lhe permitiu escapar da maior parte das investidas de Rothwell, que vinha de quatro vitórias consecutivas e sonhava em derrotar Cigano, para reivindicar uma disputa do cinturão que atualmente pertence ao brasileiro Fabrício Werdum.

Desde o início do Combate, Cigano  se movimentou mais, buscando golpes no corpo do adversário, alternando socos e chutes, principalmente na região do estômago. Ele tentou encaixar chutes rodados, como o que usou para derrotar o neozelandês Mark Hunt, mas sem sucesso.

No segundo round, o brasileiro chegou a acertar uma direita no rosto de Rothwell e encaixou em seguida um chute no estômago do americano, que foi ao chão, mas acabou salvo pelo final do round.

Retrospecto

Cigano vinha de derrotas contra o ex-campeão Cain Velasquez e para o holandês Alistair Overeen – ambas por nocaute. O americano chegou ao combate com 119,8 quilos, próximo ao limite de peso da categoria, que é de 120 quilos. Cigano, por sua vez, optou por lutar mais leve, com 109,3 quilos, quase 10 quilos mais leve que o adversário.

Confira os resultados completos do UFC Croácia:

Junior 'Cigano' venceu Ben Rothwell por pontos;

Derrick Lewis nocauteou Gabriel 'Napão' no 1º round;

Francis Ngannou venceu Curtis Blaydes por interrupção médica;

Timothy Johnson venceu Marcin Tybura por decisão unânime;

Jan Błachowicz venceu Igor Pokrajac por decisão unânime;

Maryna Moroz venceu Cristina Stanciu por decisão unânime;

Zak Cummings venceu Nicolas Dalby por decisão unânime;

Alejandro Pérez finalizou Ian Entwistle no 1º round;

Mairbek Taisumov nocauteou Damir Hadžović no 1º round;

Damian Stasiak finalizou Filip Pejić no 1º round;

Lucas 'Mineiro' venceu Robert Whiteford por decisão dividida;

Jared Cannonier nocauteou Cyril Asker no 1º round;

Bojan Veličković venceu Alessio Di Chirico por decisão unânime.

 

Correio24h

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.