Líderes das Coreias realizam encontro histórico

Presidente sul-coreano Moon Jae-in e líder norte-coreano Kim Jong-un já deixaram capitais e estão se dirigindo à Zona Desmilitarizada. Primeiro líder de seu país a cruzar fronteira em mais de 65 anos, Kim chegará ao Sul às 21h30 no horário de Brasília.

Foto: AP Photo/Lee Jin-man

O processo de aproximação entre Coreia do Sul e Coreia do Norte, iniciado nos Jogos de Olímpicos de Inverno após chegar a um nível muito alto de tensão, será selado nesta sexta-feira (27, pela hora local) com uma cúpula de líderes histórica.

Até há pouco seria inimaginável que o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, e o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, se sentariam à mesma mesa para tentar estabelecer a paz na península e o fim do programa nuclear promovido pelo governo de Pyongyang. Segundo agências de notícias dos dois países, ambos já deixaram as capitais e estão se dirigindo a Panmunjon, onde será realizado o encontro, a partir das 9h30 (21h30, no horário de Brasília).

G1

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.