Linha de trem de passageiros poderá ser implantada de Feira à Salvador

às 19:55 e atualizado às 19:55

Uma pesquisa de campo, que será realizada na cidade, possivelmente no mês de março, vai levantar a viabilidade, bem como indicar qual a melhor rota, de uma linha regional de trem de passageiros, que poderá ser implantada, para ligar Feira de Santana a Salvador.

Na Bahia já estão sendo feitos estudos para a implantação destas linhas ligando a capital a Alagoinhas e Conceição do Jacuípe. A segunda reunião para debater o assunto foi realizada na manhã desta quarta-feira (27). A primeira aconteceu no mês passado. O projeto de interligação ferroviária regional é iniciativa do Governo Federal.

Participaram do encontro o prefeito José Ronaldo de Carvalho mais o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico Antônio Carlos Borges Júnior, e representantes da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Ministério dos Transportes e de municípios.

O prefeito argumenta que pela pujança econômica e liderança regional, Feira de Santana deve ser incluída no projeto. “É grande o fluxo de pessoas que diariamente fazem este percurso. Daí a necessidade de uma linha de trem ligando não apenas Feira a Salvador, mais a outras cidades da região”, disse José Ronaldo.

De acordo com José Queiroz, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a expectativa é de que o estudo esteja pronto até julho e que o Governo Federal vem estimulando a implantação deste modal. Em todo país, existem 54 iniciativas semelhantes. Alguns já foram concluídos. As informações são da Secom.

Acorda Cidade

 

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.