Presidente do Progressistas anuncia rompimento com o governo de Retirolândia

“No decorrer desses três anos, muito pouco se avançou nessa gestão do prefeito Vonte”, afirma Tiago Mascarenhas

às 0:55 e atualizado às 01:00

Avatar Por Micael Levi com informações do Calila Notícias.

Foto: Raimundo Mascarenhas / Calila Notícias

O presidente do Partido Progressista (PP) que no ano passado passou a ser chamado apenas de Progressistas, cuja legenda é presidida no Município de Retirolândia pelo advogado Tiago Ramos Mascarenhas, popularmente conhecido por Doutor Tiago, acaba de anunciar o rompimento com o Governo Municipal gerido pelo prefeito Vonte do Merim (PSD).

O Progressistas que em 2016 uniu forças com o PSC antigo partido do prefeito, PCdoB o qual pertence o vice-prefeito Noé Silvestre, PT, PMDB e PSD e saíram vitoriosos, mas agora, faltando praticamente um ano para o fim da gestão, o presidente juntamente com seu grupo decidiu romper.

Em entrevista ao Calila Notícias neste sábado (11/01/2020), o presidente Tiago Mascarenhas e o mesmo justificou os motivos que levaram a tomar a decisão do rompimento, segundo ele houve uma aposta do grupo em um nome novo, “porém no decorrer desses três anos, muito pouco se avançou nessa gestão do prefeito Vonte. Uma gestão muito abaixo das expectativas, que foram apostadas e depositadas pela população em 2016″, afirmou Mascarenhas.

Leia mais: Eleições em Retirolândia: os rumores sobre candidatos surgidos em 2019

Doutor Tiago disse também que dificilmente Vonte cumprirá todos os compromissos prometidos em campanha, “só para pontuar algumas coisas, inicio falando da desvalorização do servidor público é gritante, um dos servidores públicos que têm a menor remuneração do território do sisal, todas as categorias estão com salários defasados em relação a outros municípios, inclusive os motoristas realizaram paralisação recentemente”, lembrou o agora ex-aliado.

“O que aconteceu de novo nesse governo foi somente a criação de muitos cargos comissionados, algo que inchou a máquina pública e dificultou as ações do governo que ao invés de tentar prestar um melhor serviço público, tentou, parece-me que abarcar alguns apadrinhados”.

Tiago disse que esperou mais na geração de emprego e renda, segundo ele nos últimos dois anos houve uma retração no setor, com a redução dos empregos formais, a estruturação da carreira pública não aconteceu, saúde e educação foram limitados, para não dizer frustrados.

Outro queixa de doutor Tiago sobre o governo segundo ele é a falta de diálogo, pouco participativo, “é um governo que eu posso chamar de oligárquico, um governo de poucos, diferente do marketing que diz que é um governo de todos. Nós não fomos ouvidos neste governo, tínhamos muitas ideias para compartilhar e entendo que quando fazemos política é para ouvir os clamores da população nos quatro cantos do município e nós demos sugestões, colaboramos de forma direta na aquisição de três veículos e um trator para comunidade de Lameiro Redondo por emenda do deputado federal Ronaldo Carletto”, lembrou.

Mascarenhas disse também que tem algo que lhe preocupa muito é a quantidade de denúncias que tem contra o prefeito Vonte no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), segundo ele, é o gestor que mais recebeu denúncias na história do município.

Ele disse também se preocupar com o custo de uma reeleição o que está se desenhando por parte do gestor, segundo ele a máquina pública acaba sofrendo muito e pede reflexão por parte da população, “acho que Retirolândia precisa é um sentimento novo, de esperança, de renovação, de modificação do quadro, afinal a alternância do poder sempre foi defendida por muita gente no município, inclusive por pessoas do grupo do prefeito. Outra coisa que me preocupa muito são indícios de nepotismo aqui no município, algo que fortalece as oligarquias com um pequeno grupo politico tomando conta do município e muitos membros de uma mesma família”, finalizou. As informações são do Calila Notícias.

Siga o Retiro Notícias no Instagram - @retironoticias

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.