Lula entrega passaporte e pede de volta

Pela Redação no dia às 6:10

Advogados do ex-presidente ingressaram com habeas corpus no Tribunal Regional Federal da 1ª Região pedindo reconhecimento da 'ilegalidade' da decisão da 10ª Vara Federal de Brasília, que mandou apreender o documento

Former Brazil’s President Luiz Inacio Lula da Silva looks on during a seminar on public education in Brasilia, Brazil October 9, 2017. REUTERS/Ueslei Marcelino

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) impetrou nesta sexta-feira (26) um habeas corpus pedindo a devolução do passaporte do petista e o cancelamento da inclusão do nome do ex-presidente no Sistema de Procurados e Impedidos. Os defensores de Lula recorreram ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), contra decisão do juiz federal Ricardo Soares Leite, da 10ª Vara de Brasília, que atendeu a pedido da Procuradoria da República no DF e mandou confiscar o documento. O habeas da defesa de Lula está nas mãos do desembargador Neviton Guedes, da 4ª Turma da Corte.

Na peça, os advogados de Lula sustentam que “não há nenhuma evidência, ainda que mínima” de que o petista “pretenda solicitar asilo político em qualquer lugar que seja ou mesmo se subtrair da autoridade da decisão do Poder Judiciário Nacional”.

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.