Manifestação de servidores públicos municipais de Retirolândia entra no 2º dia

A manifestação se iniciou ontem quando os funcionários públicos municipais de Retirolândia ocuparam o gabinete do prefeito, sem respostas todos retornaram a suas casas e hoje, 27/12, por volta das 8 horas, voltaram a ocupar o prédio da prefeitura.

O prazo para pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário é 20 de dezembro e os funcionários não receberam a primeira nem a segunda, inconformados com a possibilidade de não receberem até o final do ano, os servidores liderados pelo presidente do SINDISMUR ( Sindicato dos Servidores Municipais de Retirolândia), Antonio Pereira (Tonhão) e pelo vereador Marinaldo Maciel ( Macarrão), retornaram ao prédio da prefeitura, mas dessa vez encontraram a porta do gabinete trancada, como não foram atendidos desligaram a luz do prédio.

Inicio das negociações

O Sr. Bruno Magalhães, chefe do setor  pessoal, afirmou que a folha de pagamento estava pronta, porém, não tinha condições de imprimi-la já que a luz foi apagada pelos servidores. A policia Militar foi acionada por representantes do prefeito e um reforço de Conceição do Coité foi chamado, fato que não acovardou os manifestantes. Com a chegada do Capitão da Policia Militar, Lessa, e o comandante Gonzaga, inicio-se um acordo entre manifestantes e os representantes do prefeito, uma comissão com três representantes de cada parte foi escolhida para acompanhar o andamento de confecção da folha de pagamento.

O presidente do SINDISMUR alega que a prefeitura recebeu no mês de dezembro uma receita no valor de R$ 1,450,593,42 (Um milhão quatrocentos e cinqüenta mil e quinhentos e noventa e três reais e quarenta e dois centavos) e que não há justificativas para o atraso de salários, segundo informações, a prefeitura pagou aproximadamente R$ 400,000 (quatrocentos mil reais) a fornecedores, o que causou mais revolta aos servidores, pois segundo eles deveriam ter tido prioridade.

O vereador Macarrão e o presidente do SINDISMUR, pediram que a população compreendesse alguns serviços que não estão sendo prestados como: Limpeza publica. “ A cidade está suja, vemos em todas as ruas entulhos, porém é por uma justa causa e tudo vai voltar a normalidade assim que o prefeito Bequinho honrar seu compromisso.” Disse Tonhão. Ele ainda agradeceu aos servidores que estiveram presentes e convidou os demais para fazer parte do movimento.

Ao final o chefe do setor de pessoal se comprometeu a deixar a folha de pagamento pronta até o final deste dia 27/12 e amanhã 28/12 ele acompanhado de todos os manifestantes ira até ao banco fazer entrega da folha para o pagamento.

 

Da redação RN

Comente aqui!
professora disse:

eles chegaram parecendo que aram o dono do mundo parecia que so eles eram bom pagador cade o prefeito ficha limpa onde ele esta mirando fala luisinho onde esta o ficha limpa essa servio pra colocar a língua de muita jente dentro da boca

Eny disse:

A calila notica deveria se envergonhar de ficar recebendo para da
devulgar esse tipo de informação .Deus é tão justo que deu oportunidade para outras pessoas a crescer nesse ramo para levar informação verdadeira ao povo.equipe calila o povo de Retirolandia não precisa de mentira pois nós convivemos com a realidade constantemente.

Beto disse:

E la se foi a ilha da fantasia. Bem vindo a realidade prefeito, e o que não é de se admirar é que os maiores beneficiados pela administração foram os primeiros a abandonar o barco

NATALIA disse:

ELES CHEGARAM AO PODER CHEIO DE SOBERBAS ACHANDO ERAM OS DONOS DO MUNDO. FICA A DICA PRA EQUIPE DE DOUTOR ANDRÉ E REALIDADE É NUA E CRUA

givaldo disse:

ca de o dinhriro dinheiro prefeito? que vergonha.Ainda bem que , nunca mais voce senta nessa cadeira.

Erika disse:

KKKKKKKKKKKKK, Muito bem, esse prefeito não merecia confraternização maior que essa feita pela população de retirolandia, população essa que precisa de seu dinheiro em dias porque tem familia pra alimentar… PARABÉNS PREFEITO VC MOSTROU MAIS UMA VEZ QUE É FRACASSADO..

alberdan disse:

o governo de bequinho é uma farça , pagando para o calila noticias divulgar noticias positivas de seu governo enquanto na verdade o povo vem sofrendo. E quando o novo prefeito entra vão aparecer muita sujeira ainda .