Para 46% dos brasileiros saúde é um dos principais problemas

A margem de erro é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos.
às 12:48

por Micael Levi, via Redação RN

Foto: Pixabay

A pesquisa CNI/Ibope divulgou nesta quinta-feira (13) uma pesquisa dos principais problemas do país. A saúde foi citada pela maior parte (46%) dos entrevistados, seguida do desemprego (45%) e corrupção (40%).

Principal bandeira do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), a segurança pública e a violência foram citadas por 38%, à frente da educação (32%). A pesquisa permitia mais de uma resposta.

Para 41% das pessoas, acredita que a equipe de Bolsonaro deve priorizar a melhoria dos serviços de saúde. 40% querem geração de empregos e 36% acham que a prioridade deve ser o combate à corrupção, seguida de combate à violência e criminalidade (36%) e melhorar a qualidade da educação (33%).

O levantamento foi contratado pela Confederação Nacional da Indústria e ouviu 2 mil pessoas em 127 municípios entre 29 de novembro e 2 de dezembro.

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.