Paraquedista é atingido por avião e morre durante queda livre

às 12:19 e atualizado às 13:14

A Polícia Civil de Boituva (SP) começou as investigações sobre oacidente que matou o paraquedista Alex Aldeman e deixou outrosdois feridos na tarde desta segunda-feira (9) em Boituva (SP).Testemunhas do acidente foram ouvidas, entre elas, o piloto doavião que teria provocado o acidente.

De acordo com a polícia, os três paraquedistas faziam salto deinstrução. Alex Aldeman fazia a gravação das manobras. Segundoinformações do Corpo de Bombeiros, que fez o socorro após oacidente, Alex teria sido atingido pela asa do avião e lançado contraos companheiros, os paraquedistas Conrado Alvares e VandersonCarlos Campos Andrade que são do Maranhão.

Alex teria ficado inconsciente com o choque. O paraquedas, quedispõe de um dispositivo de segurança, ao não ser acionadomanualmente entrou em operação automática e abriu oequipamento, evitando o impacto com o solo. O rapaz chegou a sersocorrido ao Pronto-Socorro da cidade com paradacardiorrespiratória, mas não resistiu. Os dois feridos conseguiramacionar os paraquedas e chegaram ao solo com fraturas.

Em depoimento, o piloto disse que sentiu o impacto, mas sódescobriu o acidente após pousar a aeronave. A batida contra osparaquedistas provocou avarias, mas essas não prejudicaram opouso.

Segundo a polícia, o piloto trabalha em uma empresa que prestaserviços às escolas de saltos do Centro Nacional de Paraquedismode Boituva. O piloto tem experiência nas manobras, entre elas, omergulho para acompanhar a queda dos paraquedistas. O pilotoafirmou ao delegado que fez todos os procedimentos de rotina namanobra e não soube explicar como o acidente aconteceu.

O corpo de Alex Aldeman foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Itapetininga onde foi constatado um traumatismo na parte traseirada cabeça.

O paraquedista Conrado Alveres sofreu fraturas nas duas pernas e será transferido para o Hospital Regional deSorocaba (SP), onde deverá passar por cirurgia. Já Vanderson Carlos Campos Andrade teve fratura em um dospés e também deverá ser levado para Sorocaba.

Fonte: G1, Acorda Cidade

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.