Irará: Homem é preso com arma e drogas em operação com ajuda de cão farejador

Caso aconteceu na zona rural da cidade de Irará. Suspeito estava com comparsas, que conseguiram fugir.

às 9:26

Avatar Por Redação Fonte: G1 Bahia

Homem é preso com arma e drogas em operação com ajuda de cão farejador na Bahia — Foto: Divulgação/SSP-BA

Um homem foi preso na tarde de segunda-feira (28), na cidade de Irará, que fica a cerca de 130 km de Salvador. Com ele foram apreendidas uma pistola, drogas e munições. O material foi encontrado com a ajuda de um cão farejador.

O homem, que não teve identidade e idade divulgadas, estava na zona rural da cidade junto com comparsas. O grupo foi denunciado à Polícia Militar por denúncias anônimas. Os policiais então começaram a procurar os suspeitos.

Um dos cães farejadores da PM, o Athos, começou a procurar pela área da propriedade e encontrou dois tonéis onde as drogas estavam armazenadas. Nessa busca, os suspeitos correram pelo matagal e um deles foi alcançado e detido em flagrante.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o suspeito é apontado como um dos gerentes da facção. Os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm, carregadores, munições de calibres 40, 45 e 9mm, cerca de 5,5 kg de maconha e meio quilo de cocaína.

Além disso foram apreendidos também 2.500 pinos e embalagens plásticas, duas balanças, uma caixa térmica e um caderno com a contabilidade do grupo. O suspeito e os materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia de Irará, onde o caso foi registrado.

Siga o Retiro Notícias no Instagram - @retironoticias

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.