Lula comemora indicação de Vertigem ao Oscar: “A verdade vencerá”

Filme mostra o desenrolar da política brasileira desde os protestos de 2013 até o impeachment da presidente Dilma Rousseff

às 16:47

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comemorou pelas redes sociais a indicação do documentário Democracia em Vertigem, dirigido por Petra Costa, ao Oscar 2020. O filme fala sobre bastidores do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), ocorrido em agosto de 2016.

Confira:

A atração foi confirmada na seleção final, anunciada nesta segunda-feira (13/01/2020). O filme mostra o desenrolar da política brasileira desde os protestos de 2013 até o impeachment da presidente Dilma Rousseff. A produção brasileira está disponível na Netflix.

Democracia em Vertigem traz um olhar até então inédito sobre a crise política vivida pelo Brasil nos últimos anos.

É publicizado como um longa sobre o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, mas procura ir além: analisa os protestos de 2013, a prisão de Lula, a Lava Jato e seu apoio popular nas ruas, a derrocada da esquerda, a ascensão da direita ao poder por meio da eleição de Bolsonaro como presidente, a polarização ideológica, entre outros fatos.

Siga o Retiro Notícias no Instagram - @retironoticias

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.