Rui descarta disputar presidência em 2022 e aposta em Haddad

Ele ainda afirmou que é preciso fazer uma mudança geracional no PT.

às 8:27

Avatar Por Micael Levi -

Foto: Ulisses Dumas/ Ascom PT Bahia

O governador da Bahia, Rui Costa, disse nesta terça-feira (28/01/2020) não disputar a Presidência nas eleições de 2022 e voltou a defender o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad como nome de prioridade do Partido dos Trabalhadores.

“É o nome natural. Haddad tem que ser posto para representar o partido nacionalmente”, afirmou Rui ontem (28). “Meu nome está disponível para não ser candidato em 2022”, completou.

Rui ainda falou sobre o momento atual da legenda e disse que “é preciso fazer uma mudança geracional no partido. “A sociedade hoje é muito diferente da que gestou o PT.”

O governador já vem sendo avaliado como o melhor para disputar as eleições por parte de políticos. Em julho do ano passado, o ex-ministro, Ciro Gomes (PDT), apostou em Rui como o melhor nome para disputar as eleições de 2022.

Na época Ciro atacou Haddad. “Ele perdeu em todas as urnas. Essa pessoa o Lula escolheu para ser um poste, um pau mandado”, disse o ex-governador.

Siga o Retiro Notícias no Instagram - @retironoticias

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.