PRF apreende mais de 7 milhões de cigarros em Paulo Afonso

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu ontem (15), em Paulo Afonso/BA, uma carreta contendo aproximadamente 7 milhões e 800 mil cigarros contrabandeados do Paraguai. A mercadoria proibida estava sendo transportada em uma combinação de veículos formada por uma Scania/R114 e um semirreboque, ambos licenciados no estado do Paraná, e é avaliada em cerca de R$ 1,5 milhão.

Foto: Divulgação/ PRF
A carga na Scania/R114 era um contrabando vindo do Paraguai

Ao passar pelo posto de fiscalização da Secretaria da Fazenda (Sefaz/BA), o motorista se negou a mostrar a carga que levava, fugindo em direção ao município alagoano de Delmiro Gouveia. Avisados pelos servidores da Sefaz, a equipe PRF saiu em busca do caminhão, encontrando-o a 15 km de distância. Ao notar que a polícia o acompanhava, o motorista abandonou o veículo e fugiu pela vegetação às margens da rodovia.

Na verificação da carga, os policiais encontraram 520 caixas de cigarros da marca paraguaia Eight, cuja importação é proibida no Brasil. Cada caixa contém 50 pacotes, que por sua vez têm em média 15 maços com 20 cigarros, totalizando cerca de 7.800.000 unidades.

 
COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.