Primeira neve do ano de 2018 pode atingir do Brasil neste final de semana

Segundo Somar, frio extremo deve ser pontual se houver

com informações do UOL

Homem fazendo boneco de neve em RS (Foto: Claudio Vaz/ Agência RBS)

A primeira neve do ano pode cair cair na madrugada do próximo domingo (20), em algumas cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Segundo o Somar Meteorologia, uma forte massa de ar polar irá se avanças para o Sul do país no ao longo do final de semana, trazendo frio aos municípios Bom Jardim da Serra, São Joaquim, Urubici e Urupema em Sata Catarina e em São José dos Ausentes na serra gauchá. 

Segundo Maria Clara Sassaki, meteorologista da Somar, disse que com a temperatura muito baixa e a umidade do ar muito alta, existe uma grande possibilidade de chuva congelada ou neve na região.

“A chuva congelada ocorre quando a água congela enquanto cai no solo. Já a neve ocorre quando os flocos congelam ainda na nuvem”, complementa.

De acordo com estudos, que o inverno deste ano terá um frio mais frequente, mesmo que não tão intenso quanto em 2017. A região Sul e Sudeste devem ser mais afetada pela queda de temperatura.

Em 2017 foram registrados ondas de frio mais intensa, com este evento. Estudos mostram que temperaturas devem cair em diversos lugares do país. Segundo Somar, frio extremo deve ser pontual se houver.

Retiro Notícias | UOL

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.