Professores da Uneb decretam greve por tempo indeterminado após assembleia

Ainda não há informações se os professores da Uefs, Uesb, e Uesc vão aderir ao movimento grevista.

às 20:50 e atualizado às 20:52

Por Micael Levi via BNews

Foto: Reprodução/ BNews

Professores da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) decretaram greve no fim da tarde desta quinta-feira (4). O movimento foi confirmado após votação que aconteceu durante assembleia geral dos professores no teatro da insituição de ensino, em Salvador. Estudantes, professores e técnicos das universidades estaduais da Bahia têm demonstrado insatisfação com a forma como o governo tem tratado sua pauta de reinvidicações. Ainda não há informações se os professores da Uefs, Uesb, e Uesc vão aderir ao movimento grevista.

A professora Lilian Marinho, diretora executiva da Aduneb explicou as razões do movimento, “O movimento expressa um conjunto de insatisfações de estudantes, professores e técnicos. Os recursos para as universidades estaduais estão contingenciados, editais depesquisa suspensos. Isso catalisou para essa ocupação da reitoria”, relatou.

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.