Proteja sua rede de ladrões de sinal

Saga: Bom Sinal - #3

CONTEÚDO DO VIDA DIGITAL / BOM SINAL

Mesmo que você já possua uma senha cadastrada em sua rede sem fio, pode ser que ela tenha sido descoberta e algum vizinho oportunista esteja utilizando sua conexão, o que certamente a deixará mais lenta. Uma das melhores maneiras de se proteger é optar por um padrão de segurança mais avançado, como o WPA. Assim como qualquer senha, ela precisa ser de difícil acesso, sempre misturando números e letras.

Também é aconselhado que você altere a sequência frequentemente e, para evitar que outras pessoas identifiquem sua rede e possam tentar descobrir a senha, evite utilizar nomes que indiquem de onde é o sinal, como “Wi-Fi do fulano”. Há ainda uma outra medida, mais radical, para limitar quem tem acesso ao seu roteador. Isso pode ser feito pelo endereço MAC da placa de rede. Funciona da seguinte maneira: o acesso ao equipamento fica completamente bloqueado, a não ser para o código MAC que foi liberado.

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.