Quem não votou no primeiro turno pode votar no segundo? Entenda

Cerca de 147 milhões de eleitores são esperados para comparecer às urnas para escolher quem vai comandar o Brasil pelos próximos quatro anos

Foto: Reuters

O eleitor que não votou no primeiro turno das eleições realizadas no Brasil neste domingo (7) poderá votar no segundo, que acontece no próximo dia 28, desde que tenha situação eleitoral regular, ou seja, que o título de eleitor não esteja cancelado ou suspenso.

Cerca de 147 milhões de eleitores são esperados para comparecer às urnas para escolher quem vai comandar o Brasil pelos próximos quatro anos. No caso da presidência, a disputa fica entre Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL).

Os votantes que não votaram e nem justificaram o voto nos três últimos pleitos terão o título cancelado e não poderão votar no segundo turno das eleições de 2018. Isso acontece porque o Tribunal Superior Eleitoral conta cada turno como uma eleição.

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.