Represa se rompe e deixa mortos na Quênia

Foram confirmadas acerca de 32 pessoas mortas por causa do acontecido

Foto: AFP Photo

Uma represa na cidade de Solai, sudoeste da Quênia, no continente africano, se rompeu nesta quarta-feira (09), por volta das 21h. Pelo menos 32 pessoas estão mortas e diversas família estão desabrigadas. A policia confirmou que 32 corpos foram recuperados e 40 pessoas foram resgatadas presas na lama e levado para o hospital, as operação de resgate seguem. “É uma catástrofe, porque a maioria dos habitantes estava dormindo no momento da tragédia”, relatou o comandante da polícia local, Gideon Kibunjah.

A represa, localizada no condado de Nakuru se rompeu e a água tomou conta de campos de agricultura, um shopping diversas escolas outros edifícios de grande e pequeno porte.

Segundo o jornal internacional “Daily Motion”, foi ouvida uma explosão antes da água arrastar, destruindo centenas de casa. A grande barragem de propriedade privada abastece fazenda e terradas de grande cultivo da região. 

As barragens que existem na região permanecem intactas. Mais de 20 famílias foram retiradas de perto para prevenir novos desastres. Mais de 160 pessoas morreram no Quênia pelas inundações desde o início da temporada de chuvas em março. O Quênia tem duas temporadas de chuvas por ano: de outubro a dezembro e de março a junho. Antes da ruptura da represa de Solai, com a intensa chuva na Quênia, o governo havia anunciado um balanço de 132 vítimas fatais.

Retiro Notícias | com informações de agências internacionais

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.