Retirolandense é condecorado pela Secretaria Nacional de Juventude e UNESCO como consultor destaque do programa ID Jovem

Segundo Laudécio, todo o esforço nas ações como consultor representou o desejo de ver a juventude tomando posse dos direitos garantidos pelo estatuto da juventude, uma conquista que representou muitas lutas.

Redação Retiro Notícias

Foto: Divulgação

 O jovem Laudécio Carneiro da Silva, 28 anos, do município de Retirolândia Bahia foi premiado na tarde do dia 15/05 pela Secretaria Nacional de Juventude e UNESCO, como consultor/mobilizador estadual do programa ID Jovem que mais se destacou na divulgação do Programa.

Durante os seis meses de atuação como consultor/mobilizador do programa ID jovem na Bahia, Laudécio cumpriu agenda em mais de 70 municípios, visitando os quatro cantos do estado, com a realização de lançamentos do programa, capacitações envolvendo jovens, professores, gestores e profissionais da assistência social e encontros de parcerias com prefeitos, vereadores, secretários, universidades, instituições de ensino federal e organizações sociais com o propósito de disseminar o ID Jovem.

Foto: Divulgação

Segundo Laudécio, todo o esforço nas ações como consultor representou o desejo de ver a juventude tomando posse dos direitos garantidos pelo estatuto da juventude, uma conquista que representou muitas lutas. “Quando recebi o convite informando que seria premiado como consultor destaque do ID Jovem fiquei surpreso e ao mesmo tempo feliz, por ter sido reconhecido pela Secretaria Nacional de Juventude pelos serviços prestados com muita dedicação a partir do diálogo com diversos atores ligados a política pública de juventude, principalmente os gestores municipais e estadual de juventude para o fortalecimento da democracia participativa e ampliação das políticas públicas da juventude, assim como, a contribuição para a disseminação do Programa no estado da Bahia”. Destaca Laudécio.

Foto: Divulgação

Durante suas andanças pelo estado, Laudécio concedeu entrevista para mais de 50 emissoras de rádio, canais de TVs, sites e blogs de noticias para intensificar a divulgação dos benefícios do programa para a juventude ficando a Bahia entre os estados que mais gerou IDs Jovens durante a consultoria obtendo avanço significativo com relação aos demais estados, em um curto espaço de tempo, chegando a ser o estado recorde de geração de IDs mensal após o segundo mês da consultoria.

Criada pelo Decreto 8.537/2015, a Identidade Jovem, ou ID Jovem, é o documento que comprova a condição do jovem de baixa renda para acesso aos benefícios da meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, da reserva de vagas nos veículos do sistema de transporte coletivo interestadual e da gratuidade da emissão da carteira de estudante. Ele foi criado para garantir aos jovens de baixa renda acesso a benefícios relacionados ao Direito à Cultura e ao Direito ao Território e à Mobilidade, do Estatuto da Juventude, Lei nº 12852/2013.

Retiro Notícias

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.