Retirolandense é eleito o novo presidente da CTB Bahia

1O metalúrgico, retirolandense, Pascoal Carneiro foi o eleito o novo presidente da CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil) Bahia durante o 4º Congresso da entidade realizado na tarde deste sábado, 10 de junho, em Salvador. Ele assume o posto em substituição a Aurino Pedreira, assume agora a secretaria de Relações Internacionais.

Em sua fala, Pascoal falou do desafio de assumir a direção da CTB Bahia na atual conjuntura e  convocou a direção eleita para rodar a Bahia  e tomar as ruas para garantir os direitos da classe trabalhadora. “Precisamos fazer uma grande campanha de mobilização da população contra as reformas trabalhista e previdenciária, informando sobre as reais ameaças atrás das propostas defendidas pelo presidente Michel Temer. A população não tem conhecimento sobre a maior parte do povo”, afirmou.

Pascoal falou também dos seus planos para melhorar a atuação das secretarias e coletivos, além de dar uma atenção especial às seções regionais da CTB em todo o estado, que nem sempre recebe recursos e atenção necessária.

Amplo e representativo, o Congresso da CTB Bahia é considerado um dos maiores realizados pelas estaduais, com a participação de cerca de 700 delegados e delegadas de diversas categorias do campo e da cidade.

facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail
Comente aqui!