Retirolandense se destaca por atuação como treinador da seleção de Remanso

às 21:47

1O jovem retirolandese Hércules Perreira Rocha, 29 anos, conhecido carinhosamente como Herquinho, técnico de futebol, tem se destacado por sua atuação à frente da seleção da cidade de Remanso. O treinador  comanda há duas temporadas a seleção daquela cidade e, já em sua primeira temporada no comando, Herquinho conseguiu colocar a seleção Remansense entre as 10 melhores da Bahia.

A seleção local é uma das grandes surpresas do campeonato Intermunicipal 2015.  O time vem a cada dia dando passos importantes dentro da competição.  Neste domingo, 11/10, os comandados de Hercules classificaram o selecionado para as oitavas de finais e, mais uma vez, de forma surpreendente, a seleção foi em busca da vaga fora de casa e contra o time de Itaberaba. Como havia perdido pelo placar de 1×0 dentro de casa, a missão era vencer por diferença de dois ou mais gols para garantir a vaga ou vencer pelo placar mínimo e levar a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis. O jogo terminou no tempo normal com um placar de 1×0 para a seleção de Remanso e teve que ser decidido nos pênaltis. A seleção de Remanso mais uma vez mostrou superação e venceu por 4×2.

Das 66 equipes que iniciaram a competição apenas 16 ainda permanecem na disputa. No próximo domingo, 18/10, a seleção de Remanso disputará o jogo de ida válido pelas oitavas de finais com a seleção da cidade de Conceição do Coité que acontecera na cidade de Remanso.

Antes de atuar como técnico de futebol, Herquinho prestava um serviço social voluntário como professor de futebol para crianças e adolescentes em Retirolândia.  O projeto foi continuado por seu irmão, Elenaldo Pereira, mas acabou devido à falta de espaço para os treinos.

Herquinho também atuou como treinador do São Vicente, time paulista que disputa a 2ª divisão do Campeonato Paulista,  do Juazeiro durante o Campeonato Baiano e a Copa do Brasil. Além disso, atuou nas seleções de Piatã, Pé de Serra e a sub-dezessete de Retirolândia pela Copa do Sisal.

O treinador também conseguiu revelar nomes dentro do futebol, conseguindo levá-los a clubes conhecidos, a exemplo do jogador da cidade de Santaluz, Carlos, que hoje é atacante do Atlético Mineiro e, recentemente, o jogador retirolandense conhecido como Guiço, que sairá da seleção de Remanso e assinará contrato com o Atlético de Goiás.

Redação Retiro Notícias

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.